Página inicial > Natal solidário (2015)

Campanha Natal Solidário

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 12h07 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2020, 22h57 | Acessos: 482

A Biblioteca Universitária Maria Auxiliadora Feio Gomes proporcionou em 2015, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o primeiro "Natal Solidário". O objetivo foi arrecar alimentos, brinquedos, itens de material escolar e produtos de higiene pessoal para distribuir entre famílias carentes do município de Capitão Poço. Foram arrecadas cem cestas báscias, cem brinquedos e cem kits de material escolar, além dos produtos de higiene pessoal.  A comunidade acadêmica foi mobilizada na arrecadação dos donativos.

No dia da entrega às famílias, os dicentes do curso de biologia realizaram uma peça teatral intitulada de " A mãe natureza e o rio" sob a coordenação do prof. Fábio Lucas.

Já os discentes, do Núcleo de Agroecologia e Agricultura Familiar, fizeram uma oficina de "Hortas caseiras e segurança alimentar", a qual foi direcionada as mães. Além disso, ocorreu uma visita técnica e a distribuição de mudas de pitaias sob a orientação do Prof. Thiago Lima.

Foram beneficiadas cem famílias e cem crianças dos bairros: Coutilândia e Vila Kendeky.

Ao lado, estão alguns registros do evento. Todas as fotos estão disponíveis em nossa rede social.