Serviços

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 14h01 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 14h04 | Acessos: 61

EMPRÉSTIMO / RENOVAÇÃO / CONSULTA LOCAL

O empréstimo domiciliar permite que os usuários, cadastrados na biblioteca, levem o material bibliográfico para sua residência, conforme a categoria e o prazo estabelecido.

Pode-se renovar o empréstimo de material, por igual período, uma única vez. Não sendo permitido a renovação em que o sistema identifique como único exemplar disponível.

Livros que possuam apenas 01(um) exemplar na biblioteca são definidos de "Consulta Local", portanto, não podem ser de empréstimo domiciliar.

A consulta Local permite que o usuário consulte o material, apenas, nas dependências da biblioteca.

Penalidades, os usuários que atrasarem na devolução do material serão suspensos do serviço pelo dobro de dias de atraso.

CATEGORIA

TIPO DE EMPRÉSTIMO

MATERIAL

QUANTIDADE

PRAZO DE DEVOLUÇÃO

Discente

Domiciliar

3 títulos

07 dias

Docente e Técnicos

Domiciliar

4 títulos

10 dias

TREINAMENTO DE USUÁRIOS
Minicurso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos de acordo com a ABNT (mediante agendamento);
Treinamento de acesso ao portal de periódicos da CAPES (mediante agendamento);

ELABORAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA
Disponível para discentes em fase de conclusão de curso, mediante agendamento por meio do e-mail da biblioteca: bibliotecaufracapitaopoco@gmail.com

EMISSÃO DE DECLARAÇÃO
É emitida ao discente que solicitar trancamento de matrícula, transferência para outro Campus ou IES, desistência de curso e acadêmicos egressos (concluintes de curso) declaração de "nada consta", somente, se este não estiver com pendências de materiais nesta biblioteca. A ausência da referida declaração implicará no não recebimento do diploma/certificado do formando.
Norma válida, também, para servidores técnicos administrativos e docentes que solicitarem licença temporária, exoneração, redistribuição, remoção e aposentadoria.