Estrutura da biblioteca

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 13h58 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h04 | Acessos: 105

A Biblioteca oferece à comunidade Ufraniana uma estrutura com Acervo físico, Salão de Estudo Coletivo, Sala de Estudo em Grupo, Espaço de Pesquisa Virtual.

ACERVO

O acervo da biblioteca dispõe de 10.923 exemplares e 1.829 títulos, composto por livros, periódicos, folhetos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, obras de referência e multimeios, sobretudo, atende aos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação.

A partir de qualquer computador com acesso à internet o usuário poderá realizar a Pesquisa ao Catálogo on line (SIGAA) da biblioteca no endereço eletrônico https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/public/home.jsf# (a Biblioteca disponibiliza (01)um computador somente para esta finalidade).

O acervo é aberto, dando livre acesso aos usuários. No entanto, não é permitido entrar com pastas, bolsas, mochilas e afins. Sobretudo, a fim de resguardar o patrimônio, a biblioteca utiliza sistema antifurto de segurança.

SALÃO DE ESTUDO

Salão amplo com mesas e cadeiras para estudo coletivo.

SALA DE   ESTUDO   EM GRUPO

A Biblioteca possui uma Sala de Estudo em Grupo com computador, oferecendo suporte aos estudos e permitindo que seus usuários tenham mais privacidade para discutirem suas ideias e atividades. A solicitação de uso da sala será por meio de agendamento na própria biblioteca. Cada grupo (mínimo de três pessoas) reservará o direito de permanecer na sala pelo período de 1(uma) hora, caso não haja solicitação ou agendamento de outro grupo, os ocupantes poderão prorrogar a sua permanência por igual período.

ESPAÇO DE PESQUISA

São disponibilizados 10(dez) computadores para pesquisa, sendo 01(um) destinado apenas para o acesso ao Catálogo do acervo On-line (SIGAA). Os computadores disponíveis são apenas para uso e fins acadêmicos.

• Não é permitida a retirada de materiais do espaço de pesquisa, tais quais: conectores, teclados, mouses e cabos de rede dos computadores, cadeiras e mesas. Do contrário, o funcionamento do espaço será interrompido e ficará indisponível por tempo indeterminado.
  • Não é permitido alimentar-se nas dependências da biblioteca.